A possível cassação do mandato do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não deve alterar a composição dos demais eleitos pelo partido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A leitura é do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) ao avaliar nesta terça-feira (6) o possível cenário já que ele é um dos nomes que pode ser afetado com a perda dos votos do correligionário.
Durante entrevista, Branco, que é candidato a presidência da Casa de Epitácio Pessoa no primeiro biênio, explicou que mesmo se o partido viesse a perder os mais de 40 mil votos de Roberto, ele não seria afetado. O parlamentar ressaltou que no dia da eleição Márcio estava na condição de elegível, portanto, seus votos foram válidos para o Republicanos, não sendo passíveis de anulação.
Apesar da batalha jurídica, Branco disse ainda que torce para que o parlamentar permanece elegível e assim como os demais eleitos pelo Republicanos, seja diplomado e empossado para a próxima legislatura.
“Mesmo se o partido perdesse os votos de Márcio Roberto, eu jamais perderia minha vaga. Mas com certeza o partido não perde os votos. Márcio está enfrentando essa batalha jurídica no TSE em Brasília, creio que se Deus quiser ele vai ganhar, mas não vai alterar em absolutamente nada em termos de votação porque no dia da votação ele estava elegível, então esses votos o partido não perde, agora se ele tivesse sub judice a gente perderia os votos, por isso a gente está tranquilo pois não haverá nenhuma alteração no meu nome”, destacou
Paraíba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário