Neste domingo (25) os cristãos comemoram o Natal, data escolhida pela Igreja Católica para comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré, filho de José e Maria. Na Paraíba, uma família em particular também comemora o nascimento de outra pessoa, igualmente filho de José e Maria, mas que nasceu em Alagoa Grande, há 30 anos.
A dona de casa Maria José de Mascena contou em entrevista ao JPB1 que estava em casa, assistindo televisão, quando percebeu que o filho ia nascer. “Eu estava assistindo televisão com o menino mais velho e o pai deles estava dormindo. Quando eu coloquei o mais velho para dormir, que sai da cama, a bolsa estourou”, explica Maria.
Um dos aniversários do bebê Natalino, em Alagoa Grande — Foto: Maria José de Mascena/Arquivo pessoalEra noite de véspera de natal, 24 de dezembro de 1992. José Costa dos Santos, o pai, acordou depressa e levou a esposa para a maternidade da cidade. “Eu estava deitado, ela me chamou e eu levantei, saímos às pressas. Pedi para minha mãe ficar com nosso filho mais velho e deixei ela na maternidade. Depois voltei para casa para esperar a notícia do nascimento”, conta.
O parto acabou demorando um pouco e aconteceu após meia-noite. O bebê nasceu no Dia de Natal, e por causa disso, a família resolveu homenagear a data no nome da criança.
“A avó dele queria que eu colocasse Marciano, mas estava passando na televisão uma mensagem sobre o espírito natalino e eu falei: ‘é isso, José, o nome dele vai ser esse, Natalino’”, completa Maria.
Natalino de Mascena, que é auxiliar de escritório, conta que era divertido quando começava o ano na escola. “Todo mundo começava a bagunçar quando ouvia. Assim que eu dizia que meu nome era Natalino, o povo já perguntava: ‘e tu nasceu no Dia de Natal?’”, conta o aniversariante, que é casado com a doméstica Valéria Ferreira, que também tem que explicar a origem do nome do marido onde chega.
A família de Natalino conta que a data é muito especial, e que sempre buscam comemorar com muito amor. José e Maria se casaram em um dia 24 de dezembro, e o bebê Natalino foi literalmente um presente de Natal que eles receberam.
“Eu me senti muito abençoado, graças a Deus. Fiquei muito feliz. O Dia de Natal é a data especial do nascimento de Jesus, e para nós também é uma data especial”, completa José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário