O ano de 2023 promete ser movimentado para o xadrez na Paraíba. Só no primeiro trimestre três grandes eventos estão previstos, torneios que reunirão enxadristas de todo o estado, que disputarão em vários estilos e categorias. O objetivo é seguir incentivando e difundindo a prática do esporte.
No dia 15 deste mês acontece a primeira etapa do Circuito Paraibano de Rápidas, no município de Alagoinha, região metropolitana de Guarabira. Já no mês de fevereiro, mais precisamente no dia 11, acontece a Etapa Uniesp de Xadrez Rápido e dos dias 17 a 19 de março é a vez do XII Memorial Bobby Fischer, considerado pela Federação Paraibana, a mais importante competição realizada no estado. “O circuito de rápidas terá entre seis e oito etapas, sendo as próximas em Campina Grande, Esperança e Guarabira, com outras ainda a serem definidas.
Em cada uma deve haver uma média de 60 competidores. Já a Bobby Fischer deve reunir pelo menos 130 jogadores”, detalha o presidente da Federação Paraibana de Xadrez (FPBX), Marcelo Urquiza.
Laura Luana/auniao.pb.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário