Com as orientações da ATeG, o casal de produtores, Alberto e Daniele Evaristo, adotou como modelo de negócios a engorda com venda para abate no prazo entre 90 e 100 dias. Além disso, eles têm melhorado a genética do rebanho, com registro de animais puros, e vendido bezerros em ciclo anual.
“Começamos com o sonho do meu esposo, que tem origem rural, mas construiu carreira como advogado. Nós iniciamos esse projeto, com muita dificuldade no início, passamos 30 anos distantes da terra e não tínhamos conhecimento. A chegada do Senar foi muito importante, tem nos ajudado nesse sentido”, contou a agora produtora rural, Danielle Evaristo.
A atividade aconteceu na última sexta-feira (10) e atraiu um grupo de pouco mais de 30 produtores. O casal é acompanhado pelo zootecnista Erick Paiva, técnico de campo do Senar, que avalia com satisfação os resultados que vem obtendo. "Hoje eles são uma empresa rural", afirmou.
“O Sindicato tem esse papel de proporcionar ao produtor as informações inerentes ao sistema produtivo. A ATeG vem fazendo uma transformação nas propriedades de todo o país e nessa visita técnica nós estamos dando a oportunidade dos demais produtores de conhecerem o que o Senar vem fazendo na propriedade do doutor Alberto”, comentou o presidente do Sindicato Rural, Rubens Fernandes.
Um dos produtores que participaram do evento foi Euclides dos Santos. Ele também é criador gado Nelore, atual conta com um rebanho de 60 garrotes, além de trabalhar cavalos e aluguel de máquinas agrícolas. Euclides ainda não é atendido pelo Senar e ficou satisfeito com o que viu durante a visita.
“Foi um dia especial para nós, criadores aqui da região, com importantes aulas e palestras. O principal que ficou para mim foi com relação ao manejo de criação, oferta de ração, sobre como você obter o melhor resultado”, resumiu.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB - 13 de fevereiro 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário