As escolas de samba, ala ursas, tribos indígenas e clubes de frevo desfilam neste sábado (18), domingo (19) e segunda-feira (20).
Bloqueio e desvios
Segundo a Semob-JP, 15 agentes de mobilidade vão garantir a segurança de pedestres e facilitar o tráfego de veículos no entorno do evento.
A partir das 17h do sábado, será interditado o trecho entre a Rua Clementino Rosas (Torre), passando pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Duarte da Silveira – em frente ao prédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e Avenida Maximiano Figueiredo. No sentido Centro/bairro, os veículos vão trafegar pelas avenidas Coremas, Pedro II, Praça Pedro Gondim e Beira Rio.
Nessas vias, será permitida apenas a circulação de veículos a serviço da organização do evento e viaturas de utilidade pública (Polícia Militar, Semob, Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros).
Os carros alegóricos e os demais equipamentos das agremiações e escolas de samba ficarão concentrados na Rua Clemente Rosa, com acesso pela Praça Pedro Gondim até o Pronto Socorro de Fraturas, na Beira Rio.
Transportes
Os ônibus que trafegam pela Avenida Beira Rio – linha 401 (Altiplano), sentido bairro/Centro, seguirão pelas Avenidas Bento da Gama, Epitácio Pessoa, Maximiano Figueiredo, Almirante Barroso, Corálio Soares, seguindo o itinerário normal. No sentido Centro/bairro, os ônibus trafegam pelas avenidas Coremas, Pedro II, Praça Pedro Gondim e Beira Rio.
A operação de ônibus vai funcionar normalmente e as linhas 102, 104, 116, 120, 203, 301, 302, 303, 504, 507, 510, 602, 701, 1500 e 5100, que geralmente circulam até as 22h50, estenderão a operação e realizarão viagens até as 00h, saindo do Terminal de Integração do Varadouro (TIV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário