Vereador Josa da Padaria votou contra emenda que beneficiaria Servidores municipais do Sistema Único de Assistência Social, permanecendo alinhado mais uma vez com a bancada situacionista da Prefeitura de Guarabira.
Durante Sessão Ordinária na Câmara de Guarabira ocorrida na tarde desta terça (9), os Vereadores discutiram sobre Projeto de Lei 7/2023 de autoria do Poder Executivo que regulamenta o cofinanciamento de recursos federais que viriam a garantir o pagamento do gratificação de 40% ao servidores do SUAS. Projeto este que recebeu emenda do Vereador Renato Meireles que autorizava o poder executivo a pagar essas gratificações retroativas a 1 de janeiro de 2023, beneficiando a categoria que a mais que 10 anos não recebiam gratificações que lhes era direito.
Entretanto, os Vereadores de Situação fizeram movimento para derrubar a emenda apresentada. Mais o vereador Renato Meireles lider da Oposição manteve a emenda de sua autoria e orientou a bancada de oposição a votar pela aprovação da emenda.
A “surpresa” se deu quando ocorreu a votação da emenda e o Vereador Josa da Padaria votou contra emenda, alinhado com a Bancada de Oposição. A atitude já não era tão inesperada, considerando os posicionamentos recentes do parlamentar. O resultado foi que a emenda foi reprovada por 7 votos a 6, o voto contrário do vereador Josa decidiu já que foi o único parlamentar da oposição a votar pela reprovação a matéria.
O Vereador Nal Fernandes que já foi líder da oposição falou sobre as atitudes do colega parlamentar e comentou: “Ninguém consegue agradar a dois senhores!”. Já o Vereador Renato Meireles lamentou que a emenda tenha sido reprovada com voto de um colega da oposição.
Após tantas ações alinhadas com atual gestão, a Bancada de Marcus Diogo já pode dar boas-vindas ao Vereador Josa da Padaria.
Fonte: editorialpb
faz uma pseuda oposição !
ResponderExcluir