quarta-feira, 10 de maio de 2023

GUARABIRA: Vereador Josa da Padaria vota contra emenda que beneficiaria servidores do SUAS


 Vereador Josa da Padaria votou contra emenda que beneficiaria Servidores municipais do Sistema Único de Assistência Social, permanecendo alinhado mais uma vez com a bancada situacionista da Prefeitura de Guarabira.

Durante Sessão Ordinária na Câmara de Guarabira ocorrida na tarde desta terça (9), os Vereadores discutiram sobre Projeto de Lei 7/2023 de autoria do Poder Executivo que regulamenta o cofinanciamento de recursos federais que viriam a garantir o pagamento do gratificação de 40% ao servidores do SUAS. Projeto este que recebeu emenda do Vereador Renato Meireles que autorizava o poder executivo a pagar essas gratificações retroativas a 1 de janeiro de 2023, beneficiando a categoria que a mais que 10 anos não recebiam gratificações que lhes era direito.

Entretanto, os Vereadores de Situação fizeram movimento para derrubar a emenda apresentada. Mais o vereador Renato Meireles lider da Oposição manteve a emenda de sua autoria e orientou a bancada de oposição a votar pela aprovação da emenda.

A “surpresa” se deu quando ocorreu a votação da emenda e o Vereador Josa da Padaria votou contra emenda, alinhado com a Bancada de Oposição. A atitude já não era tão inesperada, considerando os posicionamentos recentes do parlamentar. O resultado foi que a emenda foi reprovada por 7 votos a 6, o voto contrário do vereador Josa decidiu já que foi o único parlamentar da oposição a votar pela reprovação a matéria.

O Vereador Nal Fernandes que já foi líder da oposição falou sobre as atitudes do colega parlamentar e comentou: “Ninguém consegue agradar a dois senhores!”. Já o Vereador Renato Meireles lamentou que a emenda tenha sido reprovada com voto de um colega da oposição.

Após tantas ações alinhadas com atual gestão, a Bancada de Marcus Diogo já pode dar boas-vindas ao Vereador Josa da Padaria.

Fonte: editorialpb

Um comentário: