Foi aprovado na Câmara Municipal de Alagoinha, o requerimento nº 02/2023 do vereador Valter Pimentel (PSDB), que solicita a prefeita Maria de Zé Roberto, o envio à casa legislativa um projeto de Lei implantando o adicional de Isalubridade e Periculosidade para os servidores do CAPS de Alagoinha.
Os centros de Atenção Psicossocial ( CAPS), são instituições brasileiras que visam à substituição dos hospitais psiquiátricos, antigos hospícios ou manicômios – e de seus métodos para cuidar de afecções psiquiátricas. Em outras palavras, constituem um serviço comunitário que tem um papel de cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, severos e persistentes, no seu território de abrangência.
“Esses profissionais realizam tratamento intensivo de segunda a sexta-feira, os mesmos trabalham em condições insalubres e que por consequência faz JUS ao adicional de insalubridade e ou periculosidade, peço a senhora prefeita que conceda esse benefício no percentual de grau que se enquadra cada profissional” Justificou o vereador Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário