Nascido em 1917, o idoso presenciou grandes momentos da história da humanidade, desde as grandes guerras até a pandemia de Covid-19, pela qual passou ileso. De acordo com os parentes, o idoso tem uma “saúde de ferro”.
Alagoa Grande, localizada há 110,1 km de João Pessoa, foi onde viveu grande parte de sua vida. De acordo com sua neta, Larissa Oliveira, o idoso trabalhava como torneiro mecânico, é militar reformado e teria sido combatente da Segunda Guerra Mundial.
Lúcido, falou como se sente ao completar 106 anos. “Principalmente hoje. O que eu mais preciso, não preciso de conforto. Mas tenho o prazer de apresentar a minha família”, disse à reportagem da TV Cabo Branco.
Apesar de estar um pouco debilitado por causa da idade, família garante que ele ainda “esbanja saúde”. “Ele não tem pressão alta, não tem diabetes. Meu maior medo na pandemia era perder ele para a Covid-19”, afirma a neta, Larissa Oliveira. Ele foi o único que na família que não pegou Covid.
Sobre como viver bem, a neta disse que vida toda o avô sempre disse: “que é viver, sem se importar com a vida dos outros”, disse ela sorrindo.
maispajeu.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário