“O papel da PBTur é a divulgação e promoção do Destino Paraíba. Levar jornalistas e influenciadores é parte dessa ação. Queremos que as pessoas se sintam motivadas a conhecer os atrativos das regiões e eventos importantes como o Caminhos do Frio, que mostram a riqueza cultural e os artistas da terra”, comenta Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.
Para Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, o Caminhos do Frio já é um evento consolidado, que movimenta a economia dos municípios do brejo paraibano e gera emprego e renda para a população.
Alagoa Grande – O município de Alagoa Grande tem o terceiro mais antigo teatro da Paraíba, o Santa Ignêz, além de ser o berço de personalidades importantes da cultura, como Jackson do Pandeiro – que influenciou a música brasileira e tornou-se o ‘rei do ritmo’ – e da política sindical, como a líder camponesa Margarida Maria Alves.
A comunidade quilombola Caiana dos Crioulo fica localizada na zona rural de Alagoa Grande e lá os turistas poderão aproveitar, durante o Caminhos do Frio, a Festa do Coco. Durante o evento, serão realizadas Mostra de Cinema e Cavalgada. A programação segue até o dia 03 de setembro e pode ser conferida no site www.brejoparaibano.com.br ou pelo Instagram @brejopb.
A Rota Cultural já passou pelas cidades de Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras e agora em Alagoa Grande. A próxima e última cidade a receber o evento será Alagoa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário