terça-feira, 29 de agosto de 2023

João Gonçalves detona prefeito de Gurinhém: “não tem credibilidade para merecer a confiança dos agentes políticos”


 O deputado estadual João Gonçalves (PSB) participou da plenária do Orçamento Democrático no último sábado (26) na cidade do Ingá e concedeu entrevista exclusiva à reportagem do Portal25horas. Perguntado sobre a cidade de Gurinhém, visto que foi o mais votado nas eleições passadas, João detonou o prefeito ao afirmar que Tarcísio Saulo de Paiva não tem credibilidade com os agentes políticos.

“O problema de Gurinhém é uma discussão política. Um prefeito que fica sem credibilidade junto às autoridades políticas. Vai à Brasília, senta no gabinete do deputado Gervásio, acerta um pacote de emendas e ir ao partido a uma da tarde e às 5 da tarde já está assinando com Veneziano. Quando é agora, depois de cinco meses já diz que está com o governador. Falta credibilidade e respeito. A cidade paga o preço porque o gestor de Gurinhém não tem credibilidade para merecer a confiança dos agentes políticos”, alfinetou João.

Questionado sobre a filiação do prefeito Tarcísio ao PSB, partido ao qual João se reelegeu, o deputado disse que ninguém acredita no prefeito por causa de seu histórico recente e de troca de candidatos durante o processo político.

Ao responder uma pergunta a respeito da disputa pela prefeitura no próximo ano e a escolha do candidato das oposições, João disse que defende que sejam feitas duas pesquisas e quem estiver melhor deverá encabeçar a chapa, aceitar a vontade do povo, unindo as forçar para derrotar o que considerou ser “o mal”, que é o prefeito da cidade.

“As oposições tem se reunido periodicamente e alguns têm lançado seu nome como pré-candidato, já três ou quatro, e no meu entendimento o que tiver melhor, é respeitar a vontade da população. Temos que juntar para cortar o mal pela raiz e mal é o prefeito, e se corta com o povo. Vamos fazer isso através de pesquisa, uma agora em novembro e outra em fevereiro” comentou o deputado.

João ainda disse que tem lutado muito em defesa da população de Gurinhém e de municípios da região para melhoria na ampliação do abastecimento de água, reforma de escola, a recuperação das estradas, o asfaltamento da estrada ligando Mulungu a Mari e, principalmente, “a assistência às pessoas na área de saúde, de domingo a domingo, de manhã, de tarde e de noite”, concluiu.

Os nomes da Oposição

Até agora se discute como possíveis pré-candidatos a prefeito os nomes de Guel, que disputou as eleições passadas e obteve 1.040 votos, Caio, ex-vereador, e filho do ex-vice-prefeito Laninho, e Tiago Freire, filho do ex-prefeito Claudino César Freire.

Portal 25Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário