Esta semana recebemos boas notícias para a central, sindicatos e associados que sempre batalharam para conseguir através dos programas sociais do governo, casas que possam servir de base para seus associados. A seleção do Programa Minha Casa, Minha vida – Entidades e Rural, antigo Programa nacional de Habitação Rural – PNHR, divulgada no último dia 11 de abril, seleção realizada por meio das portarias MCID Nº 743, de 20 de junho de 2023 e MCID nº 862, de 4 de julho de 2023, foram contemplados cinquenta (50) associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba/PB.
Essa é uma conquista que data de uma luta antiga dentro da CUT, “no final do primeiro governo Lula, a CUT realizou uma reunião aqui em Pilõezinhos, e foi lá pela primeira vez que ouvimos falar no Programa Minha casa Minha Vida, pensando, será que seria possível ?”, chegou a duvidar Elienilson Pontes, hoje, Presidente do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Pirpirituba e dirigente da CUT. “Na época, fui falar com o presidente do sindicato aqui, ele achou que eu estava sonhando, por se tratar de uma coisa nova ele achava que não aconteceria. Mas, nós corremos atrás desse sonho, que só se tornou possível, porque nós buscamos informações, parceiros e orientação, tivemos apoio para saber como formatar as propostas e hoje estamos vendo a concretização desse trabalho, que começou como um sonho através do programa do governo, acreditar e buscar informação e apoio propiciou isso”, conclui Elienilson.
O Sindicato dos Rurais de Pirpirituba centralizou essa formatação, recebimento de documentação e ajuda na elaboração de propostas. Tião Santos ressalta essas possibilidades proporcionadas pelos programas do Governo Federal, “recebemos com imensa euforia essa excelente notícia, que reforça o poder da organização, mobilização e resiliência na luta por conquistas, parabenizamos o Nilsinho pela sua resistência e é isso que esperamos dos sindicatos e do Governo Federal, que mais entidades de organização da classe trabalhadora possam realizar projetos, participar desses programas federais e ser contempladas com espaços onde possam ser discutidas novas conquistas”, elogia.
CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário