sexta-feira, 31 de maio de 2024

Empreendedora de Areia conquista Prêmio Estadual da Juventude da Paraíba Neto Borges


 O prêmio visa incentivar os jovens para que conquistem seu protagonismo social, cultural e econômico. É uma iniciativa do Governo da Paraíba e foi criado em dezembro de 2021 para homenagear o estudante Neto Borges, morto, aos 20 anos, na cidade de Picuí.

Lais Luna é uma jovem empreendedora. Ela é dona de um espaço gastronômico em Areia, no Brejo da Paraíba, que reúne vários estabelecimentos do ramo. E administrar o espaço fez com que ela chegasse fosse contemplada com o prêmio.

Lais ganhou na categoria iniciativa empreendedora. E razão é o que não falta para o prêmio ir para as mãos dela. O Emporium 31 que ela administra é formado por 10 empreendimentos de alimentação e lazer. E a cada data comemorativa, a cada oportunidade, ela procura integrar os estabelecimentos.

Com os pais Núbia e Jacinto e a irmã Taís, surgiu a ideia de um empreendimento com base na necessidade da cidade de um local noturno com preços acessíveis. Foram muitas pesquisas, planejamentos e desafios e assim nasceu o Emporium 31 Food Park, um sonho de família. E de tantas outras que estão juntas no empreendimento.

Hoje, o Emporium 31 é um local de encontros de amigos, de areienses e de turistas para diversão e boas refeições, com amplas opções.


Segundo Laís, “a liderança inspira outros jovens a conquistar seus sonhos, por meio da empresa da qual participou na universidade”. Hoje, Laís integra o Conselho Estratégico, auxiliando outros jovens na trilha do empreendedorismo.

Nessa última terça-feira, (28), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, durante o Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes, organizado pela Secretaria de Estado da Juventude do Governo da Paraíba, Lais Costa Luna, recebeu o prêmio Estadual de Juventude da Paraíba “Neto Braga” em reconhecimento à sua atuação em Iniciativa Empreendedora.

“Recebi com muita honra e alegria esse prêmio, um símbolo de incentivo e de força para continuar buscando alcançar os objetivos. Considero que o empreendedorismo não é fácil, principalmente, quando se é jovem. São muitos desafios, muita coisa para aprender, escolhas para fazer, mas essa juventude também ajuda a não ter medo de encarar os desafios, algo que é muito importante no empreendedorismo”

Para Laís, ter a família ao lado fez toda a diferença na hora de iniciar sua atividade empreendedora. “Posso dizer que a base desse processo é a minha família, contando com a inspiração dos meus professores do curso de Agroindústria, e a vivência na empresa Júnior. Essa junção é a receita para acreditar e continuar empreendendo, defendeu Lais.

Laís integra a Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia, Atura. A associação celebra a conquista e deseja que outros jovens se sintam encorajados por meio do exemplo de Laís a empreender.

Fonte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário