Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) aprovaram na última quinta-feira (1º) estado de greve, previsto para ocorrer no dia 07 de agosto.
Conforme apurou o ClickPB, a aprovação do indicativo de greve ocorreu durante reunião do Conselho Nacional de Mobilização e Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) e sindicatos de todo o país, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTEC/PB).
A reportagem apurou que o principal motivo para o indicativo de greve é porque até o momento não houve redução na cobrança do Plano de Saúde (Postal Saúde).
O indicativo ocorrerá no dia 07 pois é a data da próxima assembleia dos trabalhadores.
“Se não houver uma redução na cobrança do Plano de Saúde, em que a mensalidade seja calculada sobre o salário base, e o cumprimento do que foi acordado e assinado no ano passado, redução de 30% para 15% no compartilhamento, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios irão deflagrar a Greve Geral Nacional”, diz trecho do documento obtido pela reportagem (veja no fim da matéria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário