Com o fim das eleições de 2024, o cenário político da Paraíba começa a se desenhar para a disputa do Legislativo estadual em 2026. Vários nomes já surgem como possíveis candidatos a deputado estadual.
Entre os destaques estão representantes de diferentes regiões. O Polêmica Paraíba aponta alguns nomes principais. VEJA: A prefeita Cilinha Dias, de Riachão do Poço, vem crescendo politicamente no município, enquanto a vereadora Popó Maia, de Catolé do Rocha, também se destaca.
Em Nova Floresta, o ex-prefeito Jarson desponta como um nome forte, e o prefeito Divaldo Dantas, de Itaporanga, foi reeleito este ano, o que pode fortalecer sua candidatura em 2026. Dr. Jarques Lúcio, prefeito de São Bento, representa a classe médica e já é considerado um nome forte para apolítica da região. Em Cacimba de Dentro, o prefeito Nelinho Costa conta com uma base sólida. Cícero Fernandes reeleito em Alcantil, e Kayser Rocha, prefeito de Solânea, têm mostrado força em suas regiões, podendo formar fortes bases para 2026.
Cabedelo traz o prefeito Victor Hugo como um nome forte, enquanto Adriano Wolf deverá se destacar em São Sebastião do Umbuzeiro. Daniel Galdino, prefeito reeleito de Piancó, e Ricardo Pereira, de Princesa Isabel, também são cotados, com suas bases eleitorais consolidadas.
Nobinho Almeida, de Esperança, e Dudu Dantas, de Cubati, prometem trazer sua experiência política local para a disputa, enquanto Fábio Tyrone, de Sousa, é um nome já consolidado no cenário estadual. Em João Pessoa, o vereador, presidente da CMJP Dinho Dowsley é visto como um candidato provável.
Outros nomes de peso incluem Tibério Limeira, secretário do governo estadual, que pode trazer apoio institucional para sua candidatura, e Anna Lorena prefeita de Monteiro, representando a força feminina na política.
Olivânio Remígio, prefeito de Picuí, Charles Camaraense, de Cuité, e Neto Nepomuceno, de Barra de Santa Rosa, também prometem intensificar suas campanhas para deputado em 2026.
No Cariri, Marcos Eron, de Monte Horebe, e Tiago Castro, de Cabaceiras, têm ganhado espaço, assim como o prefeito Vital Costa, de Araruna, e Dr. Verissinho Lacerda, de Pombal. André Amaral Filho, de Alagoa Grande, e Maria Porto, esposa do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, também se preparam para fortalecer suas candidaturas.
Além deles os prefeitos , Major Sidnei, de Sapé, Antônio Sobrinho, de Alagoa Grande, e Segundo Domiciano, de São José do Sabuji, completam a lista de potenciais candidatos.
Ruy Carneiro Filho, Marina Venâncio, vereadora de Cuité, Alyne Povão, prefeita de Cruz do Espírito Santo, e Tota Guedes, de Pedra Lavrada, são outros nomes que podem surpreender nas eleições de 2026.
Manoela Maroja vice-prefeita de Pedras de Fogo, Flaviano Quinto de Santa Rita e o comunicador Nilvan Ferreira indicam que a competição será acirrada na região.
Outros nomes como Clodoaldo Beltrão, de Pilar, Rafafá eleito vereador em Campina Grande, Dr. Lúcio Flávio, prefeito reeleito em Itabaiana, Antônio Ferreira reeleito em Mogeiro, e Francinildo Pimentel, de Alagoa Nova, também estão no radar para a disputa do Legislativo estadual em 2026
Embora as eleições de 2026 ainda estejam distantes, o cenário começa a ser moldado desde agora, com alianças e apoios que vão definir quem ocupará as cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba. O jogo político para 2026 já começou.
Polêmica Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário