“Tenho certeza de que meu pai está muito orgulhoso. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele está muito orgulhoso do filho que ele deixou aqui. Penso nele todos os dias da minha vida”. A declaração é do prefeito João Campos (PSB), reeleito em primeiro turno para a prefeitura do Recife com mais de 70% dos votos, em votação recorde na cidade. Ele se emocionou ao falar do pai, o ex-governador Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo na campanha presidencial de 2014.
Em coletiva de imprensa realizada em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, João Campos dedicou a vitória ao povo da cidade. Ele chegou ao local sob os aplausos de apoiadores, parentes, integrantes da campanha e da gestão dele na prefeitura.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 18h35, João Campos estava matematicamente reeleito, com 76,36% das seções totalizadas. Nesse horário, ele tinha mais de 77% dos votos válidos.
Ao falar sobre a eleição, João Campos disse que pretende retribuir a votação recorde com trabalho.
“Queria dizer a vocês que eu tenho absoluta noção desse momento, e que a gente possa retribuir com muito trabalho. A política, mais que nunca, precisa estar nas ruas, próxima das pessoas. Não adianta aparecer só em tempo de eleição. É preciso ter serviço prestado, se dedicar e poder fazer no dia a dia. A minha alegria hoje é muito grande”, afirmou o prefeito.
Na chapa de João Campos, o Recife elegeu como vice-prefeito Victor Marques (PCdoB), que era chefe de gabinete do prefeito, de quem é amigo de faculdade. Na coletiva de imprensa, Victor falou que pretende contribuir, como vice-prefeito, ainda mais do que contribuiu como chefe de gabinete de João.
“Para a gente, é uma alegria muito grande poder participar de uma campanha tão bonita. Tive a oportunidade, nos últimos dias, ao lado do prefeito João, rodar os quatro cantos da nossa cidade, só reforçando tudo aquilo que a gente fez nos últimos quatro anos, que é estar próximo das pessoas, podendo ouvir e principalmente podendo saber que as pessoas acreditam que esse projeto ainda tem muito a fazer pela cidade. Então, para mim, é uma honra muito grande estar ao lado do prefeito”, disse Victor.
A chapa eleita faz parte da Frente Popular do Recife, liderada pelo PSB e composta, também, por outros 11 partidos: PT, PCdoB e PV (que compõem uma federação); União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário