quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Comarca de Alagoinha disponibiliza sala de atendimento do Ministério Público Estadual


 Sala do MP no Fórum de Alagoinha
Os cidadãos que utilizam os serviços jurisdicionais da Comarca de Alagoinha agora têm uma sala para atendimento do Ministério Público Estadual. O local, instalado na sede do Fórum da Comarca, passou a funcionar nesta terça-feira (26) e é fruto de parceria entre as instituições, com o apoio da Gerência, da unidade judiciária.

A juíza titular da Vara Única da Comarca de Alagoinha e diretora do Fórum, Janete Oliveira Ferreira Rangel, destacou a importância do espaço disponibilizado para o atendimento não só da população de Alagoinha, mas também, do Município de Mulungu.


Juíza Janete Rangel (C) e o promotor Eduardo Campos com as servidoras Kátia Moreira(E) e Daniele Barros (D).

Ainda segundo a juíza Janete Rangel, a criação de um espaço para atendimento pelo Ministério Público na Comarca de Alagoinha não apenas otimiza a atuação desse órgão essencial à Justiça, mas também fortalece o vínculo entre o Poder Judiciário, a sociedade e os demais operadores do Direito.

“Para a comunidade, sobretudo os mais carentes de recursos, representa um avanço concreto na garantia de direitos, permitindo atendimentos e orientações jurídicas, sem a necessidade de deslocamento para outra cidade. Para o Sistema de Justiça; traduz-se em eficiência e acessibilidade”, realçou a magistrada.

O promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Luiz Cavalcanti Campos, ressaltou como muito importante a parceria com o judiciário estadual para a garantia do atendimento da população e consequente acesso à Justiça.

“Considerando que não havia posto de atendimento do MP na sede da Comarca, essa sala no Fórum certamente auxiliará a tornar o serviço de distribuição de Justiça mais eficiente e acessível, aproximando os órgãos públicos, Judiciário e Ministério Público, da sociedade”, frisou.

Por Lila Santos

TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário