A juíza titular da Vara Única da Comarca de Alagoinha e diretora do Fórum, Janete Oliveira Ferreira Rangel, destacou a importância do espaço disponibilizado para o atendimento não só da população de Alagoinha, mas também, do Município de Mulungu.
Juíza Janete Rangel (C) e o promotor Eduardo Campos com as servidoras Kátia Moreira(E) e Daniele Barros (D).
Ainda segundo a juíza Janete Rangel, a criação de um espaço para atendimento pelo Ministério Público na Comarca de Alagoinha não apenas otimiza a atuação desse órgão essencial à Justiça, mas também fortalece o vínculo entre o Poder Judiciário, a sociedade e os demais operadores do Direito.
“Para a comunidade, sobretudo os mais carentes de recursos, representa um avanço concreto na garantia de direitos, permitindo atendimentos e orientações jurídicas, sem a necessidade de deslocamento para outra cidade. Para o Sistema de Justiça; traduz-se em eficiência e acessibilidade”, realçou a magistrada.
O promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Luiz Cavalcanti Campos, ressaltou como muito importante a parceria com o judiciário estadual para a garantia do atendimento da população e consequente acesso à Justiça.
“Considerando que não havia posto de atendimento do MP na sede da Comarca, essa sala no Fórum certamente auxiliará a tornar o serviço de distribuição de Justiça mais eficiente e acessível, aproximando os órgãos públicos, Judiciário e Ministério Público, da sociedade”, frisou.
Por Lila Santos
TJPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário