A deputada estadual Cida Ramos (PT) confirmou, em entrevista à coluna, que colocou seu nome à disposição para a disputa pela presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. "Meu nome está posto. Estou me colocando como candidata, e a gente está construindo isso internamente", declarou.
No ano passado, a deputada estadual demonstrou sua boa relação com setores do partido e a militância do PT em João Pessoa, ao conseguir ampla maioria de apoio para disputar a prefeitura da capital. Apesar disso, o movimento foi derrubado nacionalmente pelo PT, que lançou o também deputado estadual Luciano Cartaxo (quarto lugar na eleição).
Aproximação com João Azevêdo
Cida Ramos integra uma parcela do PT que busca evitar a divisão do palanque de Lula na Paraíba, o que inclui uma aproximação com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que em 2022 não teve o apoio do presidente no primeiro turno.
"Nós estamos discutindo internamente a ampliação do palanque de Lula na Paraíba. É decisivo que tenhamos a vitória. Pelo que Lula fez aqui na Paraíba, tenho certeza de que os partidos aliados devem caminhar juntos para ampliarmos ainda mais a diferença", destacou a deputada.
O movimento enfrenta forte resistência interna do grupo ligado ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), com quem a deputada já teve uma relação próxima, mas vem se distanciando desde a última disputa dos diretórios municipais do PT.
T5
Nenhum comentário:
Postar um comentário