Vindo de uma família numerosa composta por 11 irmãos, Damião cresceu sob influência do mais velho deles o renomado cantor, compositor e sanfoneiro Pinto do Acordeon.
Na adolescência, Damião começou a dedilhar o violão, no então o destino o conduziu a um novo caminho quando observou seus irmãos integrando a banda de Pinto, o grupo carecia de um contrabaixista e o jovem viu a oportunidade de se juntar a eles.
Aos 16 anos assumiu o Baixo e permaneceu no projeto por 10 anos. Mas a música é uma estrada de múltiplos melodias, e Damião decidiu formar uma banda, Forró Caçuá, onde ao lado dos irmãos Batista Moreno e Zé Moreno trocou o contrabaixo pela sanfona, o desafio era grande, pois o sanfoneiro havia deixado o grupo. Determinado Damião abraçou o instrumento e se apaixonou assim como o irmão famoso Pinto do Acordeon. Foram mais 12 anos de história com o Caçuá .
Em 2022, Damião tomou uma decisão audaciosa: investir na carreira solo impulsionado por composições próprias e das amizades musical ele lançou se primeiro EP ‘Patricinha do olho azul’
E esse ano ele lançou o seu mais novo trabalho em homenagem a seu irmão Pinto do Acordeon um EP entitulado ‘Bença Pinto’ com cinco músicas sendo uma delas gravada junto com Santana o Cantador ‘Dom Cristalino’
Nenhum comentário:
Postar um comentário