terça-feira, 22 de abril de 2025

Câmara de Vereadores de Alagoa Grande realiza audiência pública para discutir LDO-2026

 


A Câmara de Vereadores de Alagoa Grande realizou nesta terça-feira(22), uma importante audiência pública com o intuito de apresentar o Projeto de Lei nº 09/2025. Este projeto, de autoria do chefe do Executivo municipal, estabelece diretrizes e metas para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2026, além de dispor sobre outras providências relacionadas (LDO-2026).

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Marcelo Carlos da Silva, e de diversas autoridades, incluindo o Secretário Municipal de Planejamento, Manoel Pereira da Silva Neto; o Secretário Municipal de Finanças, José Aurélio C. de Paiva; o contador Severino Silva; e representantes de entidades locais, como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Entre os participantes estavam também profissionais das áreas de planejamento e comunicação, além de representantes da comunidade.

O secretário Manoel Neto,  apresentou as principais informações e propostas contidas na LDO-2026. Após sua apresentação, o contador Severino Silva também contribuiu com algumas considerações.

O espaço foi aberto para perguntas e sugestões do público presente. A senhora Cida, da comunidade Caiana dos Crioulos, solicitou a inclusão da pavimentação da estrada que dá acesso à sua localidade. Nazareno Félix, representando o Banco do Nordeste (BNB), sugeriu que o prefeito incentivasse os secretários a ativar os Conselhos Municipais, visando à elaboração de planos específicos para cada setor.

O presidente da CDL, Alíodo Jorge, fez um pedido para que fossem alocados recursos com o objetivo de fortalecer as parcerias público-privadas, especialmente para eventos festivos e culturais que valorizem o município. Por sua vez, Aguinaldo Luiz da Silva Filho apresentou três importantes sugestões: a criação de alternativas para ampliação dos estacionamentos nas ruas centrais da cidade, a instalação de câmeras para monitoramento das principais vias e a melhoria do sistema de esgotamento sanitário na rua Horácio de Albuquerque, visando à despoluição da Lagoa do Paó.

Com as considerações finais do secretário Manoel Neto, o presidente encerrou a audiência, agradecendo a presença e a contribuição de todos os participantes para o debate.

O encontro reforçou a importância da participação da comunidade e das autoridades no processo de planejamento e execução das políticas públicas, essenciais para o desenvolvimento da Terra de Jackson do Pandeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário