Entre os convidados, destacaram-se o Juiz Dr. Jackson Guimarães, o Prefeito Neto de Carneiro, e representantes da sociedade civil, como Diana Santos, presidente da PCDA (Associação das Pessoas com Deficiência e Autismo de Alagoa Grande), além de secretários municipais, médicos e profissionais da área de saúde e educação.
Diana Santos expressou seu agradecimento pelo espaço de diálogo proporcionado pela Câmara: “Estamos aqui para dialogar tanto com o poder executivo quanto o legislativo. O meu sentimento é só de gratidão pelo momento de diálogo, a luta ainda não acabou. Independente de lados políticos, precisamos de políticas públicas para fazer a causa da associação”, afirmou.
A vice-presidente da PCDA, Nathália Cristina, também compartilhou sua satisfação com os avanços desde a última reunião: “Estou muito feliz em estar aqui. Há dois anos estávamos neste mesmo ambiente, trazendo várias pautas”.
O vereador Zé do Povo trouxe à tona a reflexão sobre a aceitação do autismo, lembrando que o preconceito pode começar dentro de casa: “Deus me deu um filho autista que no começo eu não aceitava a condição, mas aceitei. O primeiro preconceito encontra-se dentro de casa”.
O Prefeito Neto Carneiro reforçou a importância do tema e destacou as iniciativas do seu governo para apoiar as famílias: “Estamos fazendo a mobilização de todas as secretarias do nosso mandato para que possamos abraçar essa rede de apoio às crianças autistas. Estamos implantando uma coleta ativa de dados para a contratação de profissionais que atendam e diminuam a quantidade de viagens do dia a dia. Nossa intenção é a construção de um Centro de Atendimento especializado para os autistas. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e buscaremos o que for necessário para melhorar o atendimento a todas as mães, pais e crianças.”
A sessão especial foi uma oportunidade valiosa para discutir a inclusão, conscientização e necessidade de ações efetivas em torno do autismo, reafirmando o compromisso de todos os envolvidos em favor da causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário